quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Um Grande Amigo




Falar de verdadeira amizade só é possível, se falarmos de Jesus Cristo. Como narra o hino 73 do CC “Um grande Amigo”. Um hino que descreve um amigo sem igual, um amigo fiel a todos os momentos, um amigo que age em nossas vidas levando sempre como prioridade as nossas necessidades. Este amigo é Jesus, um amigo para toda a vida!
No estribilho do hino 73 CC, há a verdadeira descrição de como Jesus, é o nosso grande amigo.
O escritor de faroeste Stephen Bly diz que nos tempos do Velho Oeste americano, havia dois tipos de amigos: os que fogem e os que permanecem ao seu lado. Ao primeiro sinal de perigo, àqueles que fogem, simplesmente desapareciam – abandonando-o diante de qualquer perigo que você enfrentasse. No entanto, àqueles que permaneciam, ficariam com você sob quaisquer circunstâncias. A grande questão é a que infelizmente, você não saberia que tipo de amizade seriam os seus, até que as grandes dificuldades chegassem. Então, já seria tarde demais – a não ser que seu amigo fosse um daqueles que permanecesse ao seu lado.
Uma verdade que chamo a sua atenção como foco da pastoral é a seguinte: ao invés de nos preocuparmos com que tipo de amigos temos, consideremos que tipo de amigo somos! E para isso, leve em conta que, o verdadeiro amigo Jesus nunca nos abandonará, conforme diz em Proverbios 17.17 “Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão”.
Algo parecido aconteceu nos dias finais do ministério de Paulo. Enquanto ele aguardava a sua sentença de morte, alguns dos que haviam ministrado com ele, o abandonaram, deixando-o para que enfrentasse a execussão sozinho. Leia atentamente II Timóteo 4.9-18, certamente um texto de consideravelmente importante para vermos como sendo, a vontade de Deus para nossas vidas.
Certo amigo de ministério me disse certa vez: “verdadeiras amizades são acima de acidentes”.
Mas, quem verdadeiramente são os nossos amigos? É difícil sabermos com precisão. É necessário que talvez, momentos difíceis cheguem até você, para que Deus os revele como prova de seu braço amoroso e presença confortante. Deus é assim! Ele se mostra um amigo à toda variação da vida. Mas, somente nos momentos de grandes e fortes lutas, é que se revelará como o Grande Amigo, mais chegado até que um irmão, esse é Jesus de Nazaré.
Procure ser um amigo a semelhança de Jesus. Algo certamente difícil, porém, muito recompensador. E nas palavras de Paulo, Lucas, foi um amigo a semelhença de Jesus. (v.11 “Somente Lucas está comigo”).
Que nas horas difíceis da vida, não abandonemos o Senhor Jesus. Não façamos como seus discípulos, deixando-o sozinho. Pois, a exemplo do que Ele tem feito por seus discípulos, é que devem os discípulos procurar fazer por Ele. João 13.1 Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário