terça-feira, 27 de setembro de 2011

Alimento Diário!




Você já leu a Bíblia hoje?

Alimentar-se pela leitura da Palavra de Deus diariamente é poder fortalecer todas às dimensões do nosso ser; em face das adversidades e desdobramentos que o próprio mundo nos trará.

Ter a certeza da presença de Deus bem ao nosso lado, é mais que um passo de fé! É um amparo para o nosso vigor físico, um aditivo necessário para a nossa disposição emocional e elos de funcionamento para a nossa criatividade intelectual. Deus supre-nos de tudo e no todo.

Consideremos juntos o Salmo 71 por exemplo.

Neste salmo, o escritor sagrado é alguém já experimentado quanto às possibilidades que a cada dia, todos nós estamos sujeitos a passar. Ou seja, o mundo dele é real e cheio de desencantos e dissaores, o nosso mundo. Um mundo que certamente não desejamos provar, muito embora exista!

Como parte do desejo de poder enfrentar os dias de modo produtivo o salmista então, recorre a presença Divina. Ele sabe que se depositado apenas às questões terenas, poucas ou nenhuma serão as chances de terminar bem àquele dia e os de outras jornadas.
Creio que o mesmo pensar deva ser admitido por cada um de nós. Ou seja, sem Deus, poucas ou nenhuma na verdade, serão as nossas chances.

No (v.6) por exemplo, fico a pensar em milhares de pessoas mundo a fora, que precisam de alguém para por exemplo: andar, levantar, tomar banho ou tomar uma simples refeição. Para tais pessoas que são por natureza dependentes, ora necessitam de moletas, ora de outras pessoas sempre presentes em suas vidas.

Na Bíblia e neste salmo em especial, descobrimos que todos nós somos dependentes de Deus por natureza. Ignorá-lo seria não só um ato de grande altivez, como de pura estupidez. Não podemos agir assim!

Outra dica que o salmo nos dá, destaca-se nos versos (vv.16-18). Nessa pequena porção, você poderá encontrar um grande conforto do Senhor presente e sempre a sua disposição; além de apresentar como promessa maravilhosa, o melhor plano previdenciário que existe e em pleno vigor e funcionamento no mundo. Este plano é capaz de superar crises momentâneas e mundiais, bem como decisões de governos.

Portanto, neste dia e manhã, te encorajo a buscar a Deus por meio de Sua palavra.
Saiba que estarei orando por você e suas vitórias! Amém.

Um comentário:

  1. Obrigado Amigo, pelas palavras verdadeiras e encorajadoras,que o Senhor a cada instante nos conceda o verdadeiro senso de dependência dEle.Amém.

    ResponderExcluir