terça-feira, 4 de outubro de 2011

E a comunhão com o irmão vai bem?




Pode não parecer, mas a boa comunhão entre irmãos é chave à todo o progresso na vida cristã. Tudo que ora realizamos ou teremos que um dia realizar, está de uma ou outra forma ligado à comunhão com os nossos irmãos. Uma verdade permeia todos os livros e acontecimentos bíblicos; quer do passado ou presente. Às vitórias e derrotas que o povo de Deus experimentou esteve sob o teto da comunhão ou da falta da mesma.
É engano pensar que chegaremos ao fim proposto por Deus, através do sangue de Jesus Cristo, sem vivermos em comunhão. Parece estranho, mas não é difícil achar um ou outro dizendo que não vive uma boa comunhão, mas algo parecido tem procurado desenvolver. Isso não é verdade, não pode acontecer! Não existe comunhão sem ser por natureza boa, agradável e perfeita. A comunhão é reflexo direto do conhecimento da pessoa de Deus, como afirma Paulo em Romanos 12.2.

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

A intensidade e extensão de nossa comunhão com os irmãos, não só medirá o nosso conhecimento de Deus, como o nível de sabedoria que exercitado dia a dia. Tiago 3.17

A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.

Saiba que procuro a todo o instante me desestimular a pensar assim. Sei que não é tarefa nada fácil, até porque muitas vezes não depende só de nós. Mas, o foco é quando depender, faça o possível para viver em comunhão, como nos estimula o Salmo 133.1

“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!”

Além da dificuldade que enfrentamos, temos que também vencer as constantes investidas de Satanás contra a comunhão. Querendo se passar como nosso amigo e aliado, ele trás consigo a idéia que os nossos irmãos são na verdade nossos verdadeiros inimigos.

Dias atrás, um crime chocou a cidade de Jaú, SP. Um irmão de 59 anos tirou a vida de suas duas irmãs, uma de 61 e outra de 65 anos e depois se suicidou. Após investigação, foi constatado que a causa de tamanha tragédia foi à partilha de bens. Em suma, a falta de comunhão é caracterizada não pelo desejo de partilhar os bens, mas, de tê-los todo. Não há partilha com Satanás, saiba disso, mas com os nossos irmãos há. Também não há como ficar com tudo! Os dons de Deus são por natureza, partilhado entre os irmãos.

Só há verdadeira comunhão entre irmãos, quando cada parte reconhece que não vive sem a outra, não podemos viver sem os nossos irmãos, não podemos viver sem comunhão. Que Deus assim nos convença e nos ensine a buscar a cada dia uma vida de comunhão. Amém. Pr. Sérgio Gledson

Um comentário:

  1. Bom dia Pastor Sérgio quero lhe fazer um convite ao irmão para esta postando em nosso blog, Mocidade Batista regular Elim Fortaleza CE, desde ja ficamos agradecidos. Levi Melo Presidente da Mocidade Elim,http://mocidadeelim.blogspot.com/ esperamos sua resposta...

    ResponderExcluir