terça-feira, 20 de novembro de 2012

O Que seria de você, se Deus simplesmente, decidir se vingar?






Já pensou em algo assim? Talvez, com essa pequena mudança: “ ...e se EU decidir me vingar?”                    Ah! Amigo, acredito sinceramente que você tenha vários motivos ou razões que julgue como válidos para assim agir. Pois, diante de um mundo tão imperfeito como o nosso e de tantas decisões não pensadas, impróprias e de cunho pessoal, quem escaparia, não é mesmo? Ninguém escaparia. Ninguém!

Ao invés disso, pense só por um instante como sendo o alvo de uma vingança que merecida, justa e apropriada seja desferida por uma pessoa que tem recebido suas afrontas? Sim, nunca esqueça que antes de pensar que alguém merece receber qualquer vingança, nós é que estamos em primeiro plano. 

Pois, desde muito e de muitas formas nos colocamos como alvo direto da vingança de Deus.                      É exatamente assim! Até quando pensamos em nos vingarmos do nosso próximo, assumimos esta posição. E acredite! Bem menos do que nós, ele tem cometido.Mas, o que importa é quanto a nós, não é mesmo?

Se diante de Deus, não há quem não mereça algum tipo de vingança. Pois, quando nutrimos qualquer ou todo desejo de vingança contra alguém, pense que pelo mesmo critério estabelecemos  tratamento para as nossas faltas e atos. Já pensou se isso acontecer? O que seria de você? 

Não é por menos que na Palavra de Deus há um apelo sendo feito pelo próprio Deus por boca de Moisés. Veja o que ele diz:

A mim me pertence a vingança, a retribuição, a seu tempo, quando resvalar o seu pé; porque o dia da sua calamidade está próximo, e o seu destino se apressa em chegar.
Deuteronômio 32.35

O que você entende deste versículo? Que deve usar do seu direito? É seu o direito? E pensando em usar, como você ficará diante de Deus? É nisso que devemos pensar.

Meu amigo; antes de executar qualquer coisa, Deus pode executar primeiro e surpreender-te de tal forma, que nada, nada mais valerá a pena a não ser: lamentar por não ter pensado no que Deus disse.

Pensar de forma certa a nosso respeito é agir em mesma medida para com o meu próximo.

Que Deus o abençoe a manter-se longe de Sua vingança.                                                                    Busque a Jesus Cristo e saia depressa do alvo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário