sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Senhor, o nosso bem supremo.





"O Senhor é a minha porção...". Salmo 119.57


Dias atrás, fui desafiado com um tema proposto pela mocidade da igreja a qual pastoreio, que muito me chamou a atenção. Algo incomum, eu creio, para muitos dos nossos jovens! Pelas várias opções que lhes são sugeridas, tais como: amizades, diversões, baladas, jogos e internet, vejo que ainda há no coração de alguns poucos, a certeza de Deus ser o seu Bem Supremo.
Resgatar a posição do Senhor, como um Bem Supremo na vida dos jovens, é por demais um excelente desafio para qualquer líder. É certamente, uma oportunidade que nos dão e que não poderá ser por hipótese alguma, desperdiçada. E, vejo ser também favorável aos difíceis e conturbados dias nos quais vivemos. Dias em que muitos estão sendo enfraquecidos, derrotados e postos numa posição totalmente desfavorável.
Para o Salmista, a presença do Senhor como sua porção particular era sem dúvida alguma, sua maior fonte de segurança e riqueza. O que nos leva a crer, que os jovens precisam se encontrar com Àquele que enriquece, fortalece e dá estrutura a vida, o Senhor.
Enquanto observamos a frenética busca da juventude para se firmar, posicionar e se estabelecer social e financeiramente no mundo, temos como proposta bíblica, que o melhor caminho é escolher pelo Senhor como Bem Supremo.
O profeta Jeremias, quando se dirigiu ao povo de Deus em seu tempo, propôs desafiá-los a entrar nesta meta, como prática de vida. (Jeremias 3.24) Ele assegura, que o caminho proposto já era parte da sua vida e ministério. Sendo portanto, uma clara confirmação daquilo que em tempos passados, Moisés determinou como sendo a vontade de Deus. (Êxodo 18.20)
Vemos, assim, assegurado por exemplo de grandes figuras bíblicas que, escolher o Senhor como Bem Supremo, é a melhor de todas as escolhas que a juventude de nosso tempo pode optar. Jamais cedendo aos apelos do mundo, de priorizar tudo menos Deus. Lembremos das palavras do desejo de um jovem de guardar puro o seu caminho "coração". Salmo 119.9
Que saiamos desse mundo fortalecidos, convictos de que as escolhas aqui tomadas foram de assegurar o Senhor, como devidamente merece e espera que o reconheça-mos, o nosso Bem Supremo.
Pr. Sérgio Gledson

Nenhum comentário:

Postar um comentário