quarta-feira, 13 de novembro de 2013

COMO PENSAMOS, ASSIM AGIMOS.

Pare!
Sempre encontramos "boas" razões para desobedecermos a Deus, não é verdade? Sim! Somos "bons" nisso! Ora são os nossos desejos, hora a nossa insatisfação, hora as angústias ou até mesmo o nosso próprio senso de "justiça" em achar que podemos sim. 

A verdade é que ao nosso prisma nunca é por uma má razão que desobedecemos ou entristecemos a Deus, pois, se assim fosse, não o faríamos. Ao desobedecer, sempre fazemos por algum senso de prazer próprio que reside e que ainda anda com as chaves do nosso coração. 
A desobediência é reincidente, porque protesta todos os dias e momentos por ter sido desapropriada do nosso coração. O problema é que antes de sair sem que percebêssemos, fez cópias de chaves do nosso coração para nele, novamente entrar e desarrumá-lo.
Essa é a nossa luta, diária e constante, dura e desleal, pois, lutamos contra nós mesmos em nossas fraquezas e consequentemente contra o próprio Deus. A desobediência sabe quais portas abrir e entrar, pois, conhece as brechas que não fechamos completamente.
Sim! Ao desobedecemos, na verdade golpeamos a nós mesmos (corpo e alma), pois, sofremos  consequências da nossa própria desobediência seja ela: embriagues, fumo, roubo, mentira, prostituição, calúnia, idolatria, assassinato, covardia e etc. Somos levados a achar algum prazer em tais práticas.
É esse senso de prazer, distorcido e prejudicial que não só, nos leva a desobedecer como nos vicia ao que por vezes fazemos, mesmo quando não mais queremos. Romanos 7.15-16
Gostaria de reafirmar que temos algo mais forte do que a nossa viciada desobediência (o nosso eu), é o Deus que nos redime. E, as razões que Ele nos oferece para não desobedecermos são também fortes. Diria, mais fortes ainda. Êxodo 20.2-3.
Leia!
"Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim".
Observe:
  Ele é o SENHOR e não mais a desobediência.
  Ele afirma ser o NOSSO Senhor.
  Ele assegura ter nos tirado da casa de SERVIDÃO.
  Ele se apresenta como sendo o ÚNICO e VERDADEIRO Deus.
  Ele não admitirá a presença de FALSOS deuses em nosso coração. I João 5.21

  "Filhinhos, guardai-vos dos ídolos".
A grande questão é: João se referia a ídolos só de pedra, ferro ou outra substância física? 
Creio que não. Ele certamente se referia a tudo que toma o nosso coração e o faz revoltado contra Deus. Daí, porque não dizer que a desobediência é um vício e este um ídolo!
Devemos então, mudar a nossa compreensão acerca de nós mesmos e de nossas ações.
Obedecer a Deus é algo bom (RAZÃO).
É bom, porque o glorifica como único Deus.
É bom, porque nos traz o senso de fazermos o que é correto e não o errado.
É bom, porque ao fazermos nos sentiremos bem.
Ou seja, seremos felizes.
O que acha? 

Vamos perseverar e vencer o desejo de desobedecer (pecar)? Onde estiver, conte com a minha oração por você e saiba, preciso também da sua oração. Deus nos abençôe!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

AOS PÉS DE JESUS.

Pare!
De tantas coisas que certamente temos neste dia a fazer, de tantas contas a pagar, filhos a deixar e a pegar na escola, almoço a preparar, trabalho, estudos ou simplesmente, tirar o dia de folga.
Você já sentou hoje aos pés de Jesus? Lucas 10.38-42
É certamente mais fácil nos parecermos como Marta.
Uma excelente "profissional" no que fazia. Responsável e cheia de bondade no coração a oferecer. Mas, o seu próprio coração é que precisava de cuidados e não os dos outros.
Marta, nos ensina que mesmo hospedando a Jesus, ela também hospedava outras coisas em seu coração. E o que é pior, Jesus nesse caso, estava em completa desvantagem, pois, Marta não tinha tempo para ouvi-lo ou mesmo sentar aos seus pés.
Irada com os muitos afazeres, preocupada com o pouco tempo e, amargurada de coração com a falta de reconhecimento para com o seus esforços e zelo, Marta se assemelha a muitos filhos e filhas do Senhor, que pouco tempo consagram de sua vida a ele.
É interessante o nosso texto, porque diz claramente que Marta se chega a Jesus, dando-lhe uma ordem: "Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me".
A falta de tempo para o Senhor, além de ser um claro insulto, ainda nos leva a insultá-lo pelas "ordens" que dia a dia, lhe damos a fazer.
Marta se mostra como alguém que não só governava a sua vida, como também deseja governar a vida de todos (Maria) e do próprio Senhor Jesus.
Governar é uma prerrogativa de Deus sobre a vida de todos. Inclusive sobre a sua vida.
Pare!
Você seria capaz de sentar neste momento aos pés de Jesus? Ler a sua Palavra? Orar? É bem provável que você encontre o que tanto busca. I Pedro 5.7; Salmo 46.10; Mateus 6.25-34
Oro neste momento a Deus para que você encontre nele a paz e a ordem necessária para este dia tão concorrido.
Jesus disse a Marta: pouco é necessário ou mesmo uma só coisa.
Enquanto carregamos na vida muitas coisas, Jesus diz que só uma é necessária.
Meu abraço neste dia.                                                                                Pr. Sérgio Gledson