terça-feira, 30 de abril de 2013




Durante os anos que o Senhor Jesus esteve aqui, sua maior missão, estava unida ao seu maior desejo. Tudo que ele fez, teve como propósito oferecer aos homens o maior de todos os bens. 

Você já o tem? Já o recebeu de Jesus?

Veja comigo esta passagem bíblica: Lucas 5.17-26

Em visita a Cafarnaum, uma cidade da Galiléia, Jesus procurou mostrar a todos seus habitantes, que na vida, o mais importante é ter recebido o maior de todos os bens. Na ocasião, muitos milagres foram realizados aos habitantes e de cidades vizinhas aponto de terem sido sem dúvida alguma; enriquecidos pelos feitos de Jesus. Sua fama logo se espalhou pelas cidades e rapidamente moradores vindos da Galiléia, Judéia e Jerusalém estavam a acompanhar a Jesus e podendo assim, garimpar alguns de seus milagres.
Dada a grande multidão e muito dos lugares em que Jesus se encontrava ser de pequeno espaço, chegou ao ponto de ser necessário descer um paralítico pelos ladrilhos do teto de uma casa.
Naquele ambiente, Jesus revelaria a todos os presentes, muitos deles religiosos e doutores da lei, qual é o maior de todos os bens que na vida o homem pode ter.

Você já o tem? Já o recebeu de Jesus?

Embora não seja explicitado o desejo daquele paralítico, dar-se que alguns homens o traziam com o firme propósito de apresentá-lo de algum modo à presença de Jesus. E chegando ele a tal posição, logo se vê que a motivação por traz de tudo era a fé do paralitico. (v.20)
Naquele momento, o silêncio dos lábios dos que ali estavam e a tudo observavam, é quebrado pelas vozes incrédulas do coração que insiste em achar que grandes bens, se resumem a ganhos materiais e físicos nesta vida.
Infelizmente, os que insistem em assim pensar, presos e em busca, sempre estão. Não percebem que o maior de todos os bens que se possa alcançar é oferecido à alma que presa está e nem tanto ao corpo físico ou condição social nesta vida.

 Você já o tem? Já o recebeu de Jesus?

Confusos quanto ao maior de todos os presentes, incrédulos quanto a Jesus o Filho unigênito de Deus, poder oferecê-lo sem nada em troca, os religiosos que a tudo assistiam recebem a maior de todas as confirmações já oferecidas à alma e a vida. Sim! O perdão dos pecados e a libertação da alma que é escrava ao pecado e a culpa é o maior de todos os bens.
Crendo e sem demora recebendo, àquele que a pouco estava enfermo tanto do corpo quanto da alma, tem o seu primeiro movimento de reconciliação a Jesus. Ele não o teve sozinho, nem pode por sua vida nada oferecer em troca. Foi graça de Deus, que reconhecidamente dar-lhe glórias. (v.25)
A certeza do entendimento ao maior de todos os bens que na vida podemos alcançar segue-se por algo visível aos homens e pessoal ao que recebe; levante-se e comece a andar! Foram as palavras de Jesus.
Se você já o tem e de Jesus o recebeu, não há porque estar parado, deitado e ainda vivendo como se fosse paralítico de alma. A aquisição do maior de todos os bens que é o perdão dos pecados implica em levanta-se e caminhar; e nada menos do que isto.
Meu desejo e oração é que neste dia, esta bendita mensagem da Palavra de Deus, encontre o seu coração e a decisão que a partir dela, você e eu precisamos ter.
Que Deus o abençoe!

Pr. Sérgio Gledson