sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ser Feliz!


Salmo 128
Bem-aventurado é aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos: feliz serás e te irás bem.
A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.
O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás os bens de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

Porque será feliz o homem que teme ao Senhor? Talvez, seja a pergunta que esteja em tua mente e coração.
Pois, bem! O salmista é respaldado em Provérbios 9: 10, quando diz que “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria”.

A sabedoria de Deus fundamenta a sua justiça, sua equidade, a concepção e controle de toda a criação, e por fim, determina a qualidade da vida do homem.
Temer ao Senhor é muito diferente que temer o “bicho-papão”, ou o “mendigo-de-saco-nas-costas que carrega criancinhas desobedientes” Estas infelizes alegorias do populário brasileiro atrelam as relações comportamentais de obediência e desobediência, sentimentos de culpa, mentiras, a temores supersticiosos e inconscientes que são absorvidos pelo indivíduo na sua infância e permeando todo seu desenvolvimento espiritual, racional, mental, moral e emocional.
Ao contrário disto, a sabedoria da qual queremos tratar, está ligada ao temor do Senhor pelo elemento chamado obediência, que relaciona-se aos mandamentos divinos repletos de toda sua sabedoria, que conduz a virtudes, que alimenta nossa esperança, e que nos capacita a sermos felizes mesmo em dias de extrema adversidade, simplesmente por termos confiança absoluta na vitória incondicional (a morte seria o maior inimigo, mais esta, por nossa fé e pela graça de Deus, já foi vencida),
A sabedoria tem seu preço, mas propicia equitativamente integridade, saúde, riquezas e honra, é o caminho da paz, é a trilha do prazer e do gozo contínuo. A sabedoria é uma fonte inesgotável de bênçãos, é uma frondosa árvore da vida plena de qualidade.
Os mandamentos do Senhor nos convidam ao alinhamento de objetivos que nos conduzirão indubitavelmente ao sucesso. Bem-aventuranças!
Muitas das doutrinas bíblicas são diretamente focadas aos conceitos de família, e consequentemente, de propriedade. Mas para que isto ocorra, paralelamente às conquistas materiais, o homem deve está revestido da espiritualidade que anseia. Uma vez que somos obedientes, por princípios, aos mandamentos do Senhor, seremos, através de uma escolha sábia, bem-sucedidos.